8 Dicas de como fazer compras de roupa online

 

            Com a experiencia que adquirimos ao longo do nosso percurso de venda de roupa online feminina, achamos que seria interessante partilhar algumas dicas para quem procurar fazer compras de roupa online, tanto na nossa loja, como noutra qualquer.

 

  1. Atenção nas medidas:

Na compra de roupa online não se tem a hipótese de experimentar, por isso tenha atenção nas medidas que encomenda. Cada País, loja online, e marca têm diferentes medidas no mesmo tamanho(xs, s, m, l  e xl). Procure saber as medidas da roupa e certifique-se que lhe serve. Normalmente essas medidas estão disponíveis na página do produto. Caso não esteja, envie uma mensagem a perguntar. Na duvida, encomende o tamanho maior.

 

  1. Atenção ao fazer a sua encomenda de roupa online:

Certifique-se de que está a encomendar aquilo que realmente quer.  Confirme tudo antes de pagar. Cor, tamanho, quantidade, etc. Confirme também se os seus dados estão corretos. Deixe um numero de telefone, para caso seja necessário, a empresa contactá-la.

 

  1. Não compre sem ver a roupa vestida numa modelo:

Veja as fotos da roupa vestida numa modelo. Poderá ter uma ideia de como a roupa veste. Tente-se imaginar vestida com aquela roupa.  Tenha em atenção que as modelos das fotografias podem não ter a sua estatura.

 

  1. Cuidado com a cor:

Verifique que a cor é realmente aquela que está a ver na imagem. Procure referências escritas na página do produto em relação á cor, e certifique-se que o seu monitor está bem ajustado.

 

  1. Seja paciente e tenha em atenção os prazos de entrega:

Para se fazer compras de roupa online tem de se ser paciente. A maioria das lojas trabalha com stocks bastante reduzidos, e normalmente fazem os pedidos á fabrica após a sua compra. Por isso tenha em atenção qual o prazo estipulado para a entrega.

Caso não conheça a loja online, e não tenha ninguém conhecido a quem possa perguntar referências da mesma:

 

  1. Seja fã da loja nas redes sociais, e subscreva a newsletter:

Assim ficará a par das novidades, e poderá beneficiar de algumas promoções. As redes sociais são também um bom barómetro para medir a credibilidade das lojas. Caso tenha muitos fãs, e não tenha maus comentários, deverá ser uma loja de roupa online credível.

 

  1. Política de devolução:

Este é um dos itens mais importantes no que respeita ás compras de roupa online, e que muitas vezes é desprezado, pelo menos até ter algum problema com uma encomenda. Esteja atenta á política de devolução da loja online de moda onde está a comprar. Verifique se existe a possibilidade de troca caso a roupa que comprou não fique bem, ou tenha algum defeito. E se existe, quais os passos que deve seguir, e os prazos que não deve ultrapassar para poder efetuar a devolução.

 

  1. Verifique se pode pagar com Paypal:

O Paypal é um dos métodos mais seguros para fazer compras online. Se compra roupa online frequentemente faça uma conta paypal e utilize-a nos seus pagamentos. Desta maneira poderá precaver-se em relação aos dados do seu cartão de crédito, que assim apenas os fornece ao Paypal e não diretamente ás lojas online de moda. Caso a encomenda não chegue, ou haja qualquer outro problema poderá criar uma disputa no paypal, e se tiver razão, irá reaver o seu dinheiro.

Se procura por roupa online feminina não deixe de consultar a nossa página! Temos uma vasta escolha de Vestidos, Macacões, Tops, Saias, Calças, Casacos, CalçadoAcessórios, e Roupa de praia!